No Canindé, Portuguesa vence o Red Bull Bragantino por 3 a 0
Agora, em três jogos, a Portuguesa soma quatro pontos no Grupo D, que tem São Bernardo, Palmeiras e Santo André
Foto: Mauro Horita/Ag. Paulistão
Por FPF
Com muita eficiência, a Portuguesa venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0 neste sábado à tarde (21), no Canindé, pela terceira rodada do Paulistão Sicredi. Este é sua primeira vitória após oito anos fora da elite.
Agora, em três jogos, a Portuguesa soma quatro pontos no Grupo D, que tem São Bernardo, Palmeiras e Santo André. O Red Bull Bragantino sofreu sua primeira derrota e segue com quatro pontos dentro do Grupo A, que ainda conta com o Botafogo, Santos e Inter de Limeira.
Antes do primeiro minuto a Portuguesa saiu na frente. Após o cruzamento para a área, o zagueiro Bruno Leonardo cabeceou em direção ao gol e o goleiro Cleiton falhou ao tentar a defesa. Lusa na frente aos 53 segundos.
Em vantagem, a Portuguesa manteve sua postura fechada para explorar os contra-ataques. A estratégia do técnico Mazola Júnior funcionou bem, porque o Red Bull Bragantino não finalizou uma vez com perigo. O segundo gol saiu num contra-ataque aos 40 minutos. O zagueiro Hurtato tentou aliviar a bola, mas fez um lançamento para o atacante Paraízo, que entrou na área e chutou cruzado, sem chances para Cleiton.
O visitante até tentou reagir no segundo tempo, mas a Portuguesa explorava bem os contra-ataques. Aos 20 minutos, num destes lances, Paraízo foi segurado na camisa por Natan e o zagueiro bragantino acabou expulso.
Com um jogador a menos, o Red Bull Bragantino perdeu força e a Portuguesa aproveitou para ampliar o placar aos 30 minutos. No lado esquerdo, Pará cobrou falta na cabeça de Bruno Leonardo, que desviou para as redes. Depois disso, a Portuguesa passou a trocar passes e a deixar o tempo passar até o apito final.
Na quarta rodada, a Portuguesa vai pegar o São Paulo, quinta-feira (26), às 21h30, no Morumbi. De outro lado, o Red Bull Bragantino vai receber Ferroviária, em Bragança Paulista, quarta-feira (25), às 19h.