No Brasil, 7% da população inicia o dia sem café da manhã
Nutricionista do Covabra Supermercados reafirma que essa é a refeição mais importante do dia
Foto: Febrian Zakaria/Unsplash
A primeira refeição do dia é o café da manhã, mas 7% da população inicia o dia sem nenhum alimento, segundo pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência para o Brasil Food Trends 2020, da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). “O café da manhã é a refeição mais importante. É com ela que ativamos o nosso metabolismo”, explica Juliana Porto, nutricionista da rede Covabra Supermercados.
O desjejum pela manhã tem hábitos diferentes em cada parte do mundo, de variedade de pães a refeições “completas”, que contam com linguiça, bacon, sopas ou peixes. No Brasil, o mais comum é o pão com manteiga acompanhado de café ou leite. “Não é necessário tirar esse hábito, mas incrementá-lo. O ideal é sempre colocar uma proteína, que é importante para auxiliar na saciedade, como ovo, iogurte, queijos”, completa Juliana, lembrando que o Covabra Supermercados realiza, até 30 de março, o Festival Quero Café da Manhã, com diversas ofertas para Clientes Bem-Estar.
A nutricionista explica, também, que a combinação de proteína, frutas e cereais é uma ótima forma de começar o dia. “Fruta sempre, evitando sucos. É possível colocar aveia, chia, granola ou o cereal de preferência”. Já os cereais, complementa a especialista, melhoram o funcionamento do intestino e a absorção de colesterol, além de aumentarem o teor de fibras na refeição.
As ofertas do Festival Quero Café da Manhã estão disponíveis tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce do Covabra, com entregas feitas no mesmo dia para compras realizadas até às 13h. O cliente também pode optar por retirar na loja, utilizando uma vaga exclusiva para retiradas. Para participar do programa de fidelidade gratuito da rede, basta o consumidor preencher um breve cadastro nas lojas ou no site do Covabra.
Sobre o Covabra
Com mais de 33 anos de história, a rede de Supermercados Covabra (Comercial Varejista Brasileira Ltda.) teve sua primeira loja fundada em Limeira, interior de São Paulo. Na época da inauguração, em 1989, se destacou por ter implantado um novo conceito de supermercados para a região e por ter sido o supermercado pioneiro a investir na tecnologia de leitores ópticos em todos os seus caixas. Desde então, a marca não parou de investir e evoluir. Em 2017, a marca inaugurou seu primeiro Centro de Distribuição em Sumaré/SP, em um espaço de 13 mil metros quadrados de área construída. Sempre oferecendo as melhores instalações com grande variedade de produtos aos seus clientes, hoje, a rede conta com 18 lojas e está presente em 11 cidades do interior paulista (Campinas, Capivari, Itatiba, Itupeva, Jundiaí, Leme, Limeira, Pedreira, Pirassununga, Rio Claro e Vinhedo), empregando mais de 3.000 funcionários.