Jornal de Itatiba Portal de notícias de Itatiba

Menu
Notícias

Nivea realiza doação de EPIs

Fachada da Nivea; a empresa irá doar, à Santa Casa, equipamentos de proteção individual para os profissionais da saúde

Foto: Lucas Selvati / JI

Da Redação

 

A Nivea marca referência em cuidados com a pele, por meio de sua holding Beiersdorf, se uniu ao Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) na campanha Salvando Vidas, e doou R$160 mil para a compra de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais da saúde que têm atuado na linha de frente do combate ao coronavírus. A doação foi direcionada para a Santa Casa de Misericórdia de Itatiba.

O programa Salvando Vidas é um modelo inovador de financiamento coletivo em que o BNDES dobra cada apoio financeiro e a parceria foi intermediada pela Plan International Brasil, uma das maiores organizações humanitárias do mundo e parceira global da Beiersdorf há sete anos. O valor final da doação é de R$320 mil, que será investido na compra EPIs, entre máscaras, luvas e álcool em gel, para intensificar os esforços na luta contra a covid-19, garantindo a proteção dos profissionais de saúde e o atendimento à população.

“Esta é mais uma iniciativa que nos traz orgulho em fazer parte. O propósito da Beiersdorf, Cuidado Além da Pele, por meio do programa global de ajuda humanitária, tem o objetivo de cuidar das pessoas. O município de Itatiba nos recebeu de braços abertos quando abrimos nossa fábrica no Brasil e estamos sempre atentos em formas de retribuir para a comunidade”, diz Monica Longo, Head de Responsabilidade Social Corporativa para Mercados Emergentes da Beiersdorf.

 

Salvando Vidas

 

A campanha é uma iniciativa que busca unir esforços, recursos e inteligência para apoiar os hospitais públicos e filantrópicos que atendem pacientes com covid -19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em sua missão: salvar vidas. O projeto foi idealizado pelo BNDES, maior patrocinador, que atua na captação de recursos e no acompanhamento de todo o processo. O programa ainda conta com a parceria da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), responsável por indicar as demandas mais urgentes dos hospitais filantrópicos, direcionando o melhor uso do recurso captado; da SITAWI, que faz a gestão financeira da campanha, incluindo as prestações de contas junto aos doadores, bem como as aquisições e entregas dos itens doados; e da Bionexo, que disponibiliza sua plataforma de tecnologia para avaliação e cotação de preços junto a mais de 10 mil fornecedores e atua no acompanhamento das entregas em cada instituição de saúde. A campanha conta, ainda, com a revisão independente da Ernst & Young.

A cada R$ 1 doado pela sociedade civil ou por empresas, o BNDES aporta mais R$ 1 no projeto. Desde a criação da campanha até o momento, foram arrecadados R$ 113 milhões e a meta é atingir a captação de R$ 200 milhões.

“Ficamos muito felizes com o apoio da Nivea no programa Salvando Vidas, que visa atenuar os impactos da pandemia na linha de frente dos hospitais. Além do benefício direto, essa iniciativa da marca confirma o quanto a colaboração entre diversos atores aumenta o alcance e a eficiência de ações sociais e ambientais. Esse é o caminho que estamos trilhando no BNDES para ações ASG”, afirmou o Diretor de Crédito à Infraestrutura do BNDES, Petrônio Cançado.

tópicos

Não conseguimos enviar seu e-mail, por favor entre em contato pelo e-mail

Entendi

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Aceitar todos os cookies