Nívea doará álcool em gel para Prefeitura de Itatiba
A doação, que será realizada entre abril e maio, também contará com 200 mil sabonetes e milhares de Nívea Creme para auxílio da hidratação das mãos
/home/jicombr/public_html/themes/ji/artigo.php
Da Redação
Por conta da pandemia do covid-19, a Nívea produzirá 110 toneladas de álcool gel na fábrica de Itatiba; as doações serão realizadas entre abril e maio. Além do álcool, a empresa doará, também, mais de 200 mil sabonetes e milhares de Nívea Creme (da latinha azul) para ajudar na hidratação da pele.
O objetivo da marca é fornecer um kit de higiene e cuidado pessoal para hospitais e idosos. As instituições beneficiadas serão: hospital da AACD, Santas Casas de Santos e de Santo Amaro, IAMSPE, Faculdades de Medicina da USP e Unifesp, Secretarias de Saúde no Estado de São Paulo e projetos parceiros da Unicef. A Prefeitura de Itatiba, onde está localizada a unidade fabril, e parte da população que se encontra em vulnerabilidade social no sertão nordestino, por meio da instituição “Amigos do Bem”, também serão impactados com a doação.
A iniciativa destaca o cuidado com o propósito da marca, conforme afirmou o presidente da Nívea Brasil, Christian Götz, “nos importamos com as pessoas, por isso, durante este momento de mudanças, com forte impacto na vida da população, é importante reforçarmos a prevenção e a necessidade do cuidado pessoal e com aqueles que amamos”.
Mobilização global
O grupo Beiesdorf, detendo da marca Nívea, está se mobilizando mundialmente e destinou 50 milhões de euros para a luta contra o coronavírus, principalmente em regiões com sistemas de saúde vulneráveis. Entre as medidas imediatas está a doação de um milhão de litros de desinfetantes. Fábricas dos cinco continentes já foram ativadas para iniciar a produção.
Além da inciativa da doação, a Nívea colocou em prática medidas internas de combate ao coronavírus, começando pela estruturação de um comitê interno para constante monitoramento do tema, desenvolvimento de uma estrutura de comunicação interna online e offline com orientações de prevenção. Além disso, a estrutura de trabalho da fábrica sofreu mudanças, como refeitório e transporte, com o objetivo de respeitar o distanciamento necessário entre as pessoas.