Neste sábado (07/01) tem nova oportunidade para bolsas de estudo na USF com apoio da Prefeitura
Reunião será às 11h no auditório da USF para detalhar bolsas de 100% e 50% oferecidas pelo Vestibular Social, apoiado pelo FormAção/FSS
Foto: Renata de Paula/PMI
A Prefeitura de Itatiba, através do Programa FormAção, do Fundo Social de Solidariedade (FSS), apoia a Universidade São Francisco (USF) que oferecerá mais de 650 bolsas de estudos de 100% e 50% de desconto para cursos presenciais e EaD (Educação à Distância) em seu Vestibular Social.
Uma primeira reunião para tirar dúvidas foi realizada na noite de quinta-feira (05/01), com auditório lotado, e sábado (07), haverá nova oportunidade para quem não pôde comparecer durante a semana. Será às 11h, no mesmo local,o Auditório da USF, na Avenida Senador Lacerda Franco.
Para o campus de Itatiba, são mais de 100 bolsas para cursos presenciais em diversos cursos, como,os tradicionais, a exemplo de Administração, Engenharia (em pelo menos seis especialidades) e Arquitetura, e cursos implantados na cidade mais recentemente, caso de Nutrição, Biomedicina e Medicina Veterinária.
Vestibular Social
Dentre os critérios, conforme consta no site da instituição de ensino (www.usf.edu.br/vestibular/vestibular-social), é preciso ter renda familiar per capita até um salário-mínimo e meio para a bolsa de 100% de desconto ou até três salários-mínimos para a bolsa de 50% de desconto.
Apesar de não ser necessário ter feito o Enem, o candidato não pode ter ensino superior, nem ser aluno da USF (com matrícula ativa e/ou trancada, exceto ingressante 2023). As inscrições para o Vestibular Social serão até dia 13/01/23.