Nascidos em 1953 continuarão sendo imunizados segunda-feira; caso de falsa aplicação de vacina será apurado
Parte dos nascidos neste ano foram imunizados hoje, no Ambulatório Central de Especialidades (SUS)
Da Redação
Na manhã de ontem, dia 31, a Secretaria de Saúde de Itatiba recebeu a informação de que uma servidora da saúde não havia aplicado de forma adequada a vacina contra covid-19 em um senhor de 87 anos, que foi até secretaria para receber o imunizante.
Através do Facebook oficial da Prefeitura, o secretário de Saúde, Renan Dias Irabi, se posicionou oficialmente sobre o ocorrido. “[Após o ocorrido] imediatamente tomamos todas as medidas cabíveis, informamos as autoridades, inclusive a delegacia de polícia, chamamos esse senhor novamente, ele recebeu o imunizante da forma adequada, feito por um outro servidor, também imediatamente afastamos esta funcionária até que a gente possa apurar todos os fatos, e tenho certeza de que esse fato isolado não vai comprometer toda a campanha de sucesso que tem sido a imunização contra a covid-19 no município de Itatiba”, esclareceu Renan.
A Secretaria da Saúde esclareceu, em comunicado oficial, que a funcionária não participou de outras ações vacinais anti covid, como os “Vacinaços” promovidos nos últimos dois finais de semana.
Os representantes da Prefeitura de Itatiba estiveram na delegacia local ainda pela manhã para registrar boletim de ocorrência acerca dos fatos, informados às autoridades policiais e Ministério Público.
Para ver o vídeo do secretário de Saúde, acesse a página oficial do Facebook da Prefeitura de Itatiba (https://www.facebook.com/prefeituraitatibaoficial).
Novas doses
Itatiba recebeu mais 810 doses de vacina contra a covid-19. As novas doses serão utilizadas para imunizar nascidos em 1953. A vacinação ocorreu no SUS hoje, dia 1º, e na continuará na próxima segunda-feira, 5, no horário agendado por cada um. A informação foi dada pelo prefeito Thomás Capeletto na noite da última terça-feira, através de um pronunciamento nas redes sociais.
A imunização será pelo sistema drive-thru, como vem ocorrendo nas últimas semanas. A Prefeitura de Itatiba informou que quem não tem carro pode ir a pé que será atendido em uma sala exclusiva.
‘Vacinômetro’
De acordo com a Prefeitura de Itatiba, até às 15h de ontem, foram aplicadas 14.142 doses no município, sendo 10.964 primeiras doses (9,2% da população de Itatiba) e 3.178 segundas doses, segundo a plataforma oficial estadual Vacina Já.