Nadadores da Apan Itatibense conquistam bons resultados na Super Copa SP
Foto: Divulgação
A Federação Aquática Paulista (FAP) promoveu, nos dias 2 e 3 de dezembro, a Super Copa SP de Verão 2022 para nadadores Vinculados, no Conjunto Aquático “Leonardo Sperate” em São Caetano do Sul.
Na sexta-feira participaram os nadadores das categorias pré-mirim, mirim e petiz e, eles disputaram 58 provas divididas em duas etapas, com cerca de novecentas quedas na água. No sábado os nadadores das categorias, infantil, juvenil, júnior e sênior, mais cerca de 1100 quedas na água, em mais 134 provas disputadas, uma participação excelente e com bom nível técnico. Participaram 736 nadadores de 52 instituições, clubes, Academias e Prefeituras de todo o Estado de São Paulo.
A equipe da Apan Itatibense, com o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Esporte e da Dry All Center Itatiba, voltou após vários anos a ter nadadores nas categorias de base e com excelentes resultados. A equipe contou com doze nadadores sendo reflexo do apoio dado ao esporte.
RESULTADOS
Na categoria pré-mirim, Benjamin Mantovani e Lucas Venâncio, no Mirim 1, Giovane Spala; Pedro Venâncio (Mirim 2); Leonardo Tsuruzono e Manuela Matias Primati (Infantil 1); Francisco Angelon, Erick Pinto e Luccas Besagio(Infantil 2); Samuel Guimarães (Juvenil 2); Samuel Bortoletto e Pedro Damasceno (Junior 1) e Gustavo Hida (Junior 2), sob orientação do técnico e professor Eduardo Perrone, auxiliado por Breno Perrone.
Destaque para os alunos das categorias de base Benjamin, que conquistou o primeiro lugar na prova de 50 costas e Lucas foi o primeiro colocado na prova de 50 peito e na prova de 50 livre foram campeão e vice-campeão; Giovane foi o 3º colocado na prova de 50 costas e 6º no 50 borboleta em sua categoria e Pedro Henrique foi o 6º nos 50 peito e 13º nos 50 livre pela categoria mirim 2.
Manuela e Leonardo melhoraram suas marcas pessoais nos 50 livre pela categoria infantil 1; na categoria infantil 2 - Erick melhorou sua marca nos 100 metros estilo peito, Francisco mostrou boa evolução nos 100 livre e costas e Luccas fez sua estreia obtendo boas marcas.
Já pelo juvenil 2, Samuel Felipe também fez sua estréia e mesmo apreensivo fez boas marcas; pelo Junior 1, Samuel teve uma boa evolução nos 50 e 100 livre onde obteve a 2ª colocação na categoria; Pedro também conquistou por duas vezes a 2ª colocação na categoria nas provas de 50 livre e 100 borboleta, mas não conseguiu melhorar suas marcas.
Pela categoria Junior 2, Gustavo fez uma boa prova nos 100m livre e conseguiu melhorar sua marca pessoal ficando na 4ª colocação, na categoria. “Novos nadadores que já obtiveram bons resultados e alguns mais experientes demonstram que com empenho e dedicação ao treinamento as conquistas podem ser possíveis”, comentou o professor Perrone.