Na final da 4ª etapa do Longines XTC, os últimos da Olympiae foram os primeiros
Os líderes da Imperium ampliam vantagem no campeonato
A final da quarta etapa do Campeonato Longines Xtreme Team´s Challenge 2021, disputada neste sábado (03/07), à noite, no Doda Training Center, em Itatiba, foi empolgante e comprovou que o novo regulamento criado pelos organizadores exige ainda mais técnica e precisão dos melhores cavaleiros do país. E também que não há favoritos. Tanto que a vitória ficou justamente para a equipe Olympiae, que estava na 12ª e última posição do certame. Os três competidores do time, formado por Juliano Loureiro, Luiz Carlos da Costa Mata e Luciana Camargo, foram os primeiros a entrar na pista e zeraram os três percursos, com o tempo total de 210,74 segundos.
Dos oito times que participaram apenas mais um zerou os três percursos, o Imperium, com Carolina Chade, Doda Miranda e Rodrigo Lima, que somou 211,28 segundos. No desempate entre as equipes líder e última colocada, quem levou a melhor foi o cavaleiro da Olympyae, Juliano Loureiro (Kandanora Z), que zerou o percurso em 36,03 segundos, enquanto Doda Miranda, com a égua mais nova que começou a montar mais recentemente, cometeu uma falta no último obstáculo, com o tempo de 28,03 segundos.
Porém, mesmo perdendo o desempate, a equipe Imperium comemorou muito o segundo lugar, já que os times mais próximos na disputa pela liderança não foram tão bem. Assim, o time do cavaleiro olímpico Doda aumentou a vantagem sobre a equipe segunda colocada, de 16 para 24 pontos com os 100 pontos exatos nas quatro etapas. Diretamente atrás dela, passou a ficar a Exitum, dos cavaleiros Stephan Barcha, Luiz Felipe Pimenta Alves e Thiago Mattos, que na final de ontem ficaram em quarto lugar. Em terceiro no ranking do Longines XTC ficaram, com 70 pontos acumulados, as equipes Aurum (Cleison Botelho, Pedro Backheuser e Rafael Ribeiro) e a Audacius (Lucio Osório, Pedro Cordeiro e Raphael Halaban).
Neste domingo, será realizado o DTC Grand Prix, às 16 horas, que distribuirá R$ 150 mil de prêmios. Terá também transmissão, ao vivo, pelo site www.dodatrainingcenter.com.br e também pelo canal Horsepix.
Jornalista responsável:
Charles Marzanasco Filho