Na campanha do Rotary Club 71 foram cadastrados
Vários atiradores do Tiro de Guerra 02-070 também foram se cadastrar para serem futuros doadores
Da Redação
Foi realizado no último sábado, dia 5, nas dependências do SUS, a Campanha para Cadastramento para Doação da Medula Óssea, promovida pela Rotary Club de Itatiba, que contou com 98 agendamentos, dos quais 71 foram considerados aptos, o equivalente a 72,5%. Após a coleta de 10 ml de sangue de cada pessoa, este irá para exames posteriores na Unicamp.
Os trabalhos dessa etapa foram encerrados às12h03, mas o Rotary Club já tem para o próximo sábado, no mesmo local, a 8ª Campanha de Doação de Sangue de 2023, para a qual também terá que ser feito agendamento pelo fone (11) 96916-2638.
O ‘confirmatório’
Uma questão importante foi apurada no sábado, com explicação fornecida pelos médicos da Unicamp, de caso denominado de “confirmatório”, em que uma pessoa que se cadastrou anteriormente para ser doadora e tem alto índice de compatibilidade com algum receptor.
Houve o contato pelo Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), com o senhor em questão, por isso ele voltou a coletar sangue, para confirmação da compatibilidade, e tudo indica que esse itatibense será um doador, para salvar uma vida de alguém que sequer conhece.
As equipes que estiveram em ação
Estiveram presentes no trabalho de coordenação e acolhimento os rotarianos: Ednaldo, Fontana, Amélio, Alencar, Poli, Adilson, Danilo, Sandro, Negrete, Edmar e Flávio. Representantes do Colégio Madre Tereza: Aparecida, Elenice, Rosemeire, Ana Cristina, Carlos, Vitória, Milena e Stefany. Equipe do Interact Club: Raphaela, Maria, Pietra, Kaylane, Eduarda e Jenhifer.
Apoiadores
Para essa ação de caráter benemérito, o Rotary Club conta com o apoio para divulgação do Jornal Itatiba, ITV Brasil, Rádio CRN-AM e Rádio Web AM.