Músico do Nenhum de Nós, João Vicenti é vencido pelo câncer e morre aos 58 anos
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Por Folhapress
João Vicenti, tecladista e gaiteiro da banda gaúcha Nenhum de Nós, morreu na terça-feira (26), aos 58 anos, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O velório foi realizado na manhã desta quarta-feira (27), e a cerimônia final, às 18h, é aberta ao público.
Ele lutava contra câncer no rim, foi acometido por insuficiência hepática e não resistiu. A informação da morte foi divulgada pelo vocalista da banda que foi sucesso por dácadas, Thedy Correa, na sua conta no X.
Segundo o G1, o último espetáculo de João Vicenti com a banda ocorreu em janeiro deste ano, em São Francisco de Paula, na região da Serra do Rio Grande do Sul. Antes disso, ele participou da temporada de cinco shows do "Acústico 100" no Theatro São Pedro.
Nascido em São Gabriel, João Vicente integrava o Nenhum de Nós desde 1994, há 30 anos, e foi reconhecido como um virtuoso "revolucionário no acordeon". Além da gaita, ele dominava outros instrumentos como piano, gaita de botão, gaita cromática e violão.
Em homenagem ao músico, a prefeitura de São Gabriel decretou luto oficial de três dias. O velório foi realizado na manhã desta quarta-feira (27). A cerimônia final, às 18h, é aberta ao público.