Musical “Mulheres Cantam: Um Toque de Esperança” será transmitido pela internet
Outras ações marcaram o Outubro Rosa nesta semana
Foto: Divulgação
Acontece nesta sexta-feira, 08/10, às 19h30, no teatro Ralino Zambotto, o musical “Mulheres Cantam: Um Toque de Esperança”, mais uma atração da programação especial que a Prefeitura de Itatiba, em parceria com a Câmara Municipal de Itatiba e Rede de Voluntárias de Combate ao Câncer de Itatiba, preparou para o Outubro Rosa deste ano. Os ingressos para apresentação presencial já estão esgotados, mas todos que quiserem acompanhar o evento terão a transmissão pela internet, na página do Facebook e no canal do YouTube da Câmara Municipal.
O musical contará com a presença das cantoras Fernanda Pontes, Glaucia Amaral, Ivy Sousa, Eneida Goncalves, Claudia Grillo, Roselvira Passini, Lu Consolini e Magoga, que se revezarão no palco apresentando sucessos da MPB e hits internacionais em voz e violão. Esse conjunto de vozes e estilos torna o evento muito atraente para todos os gostos musicais.
Nesta semana, a população de Itatiba já acompanhou a apresentação da cantora Fernanda Pontes na terça-feira (05/10) no Música Rosa em Movimento. O palco itinerante percorreu as ruas dos bairros Terra Nova e Vila Brasileira. Nesta quinta-feira (07), é a vez de Lu Morenaa levar música de qualidade à região do Jardim Nova Itatiba.
Outros dois eventos que marcaram o Outubro Rosa nesta semana foram a abertura de exposição fotográfica “Um Toque de Esperança” - que ocorre no Paço Municipal Prefeito Ettore Consoline, com retratos de mulheres que passaram e passam pela luta contra o câncer de mama – e a presença do CRAS Itinerante “Pastor João Bortoletto” no bairro Recanto dos Pássaros durante a quarta-feira (06), com serviços de saúde e assistência social para a população.
Próxima semana
Os eventos devem continuar na próxima semana após o feriado de 12 de outubro. Logo na quarta-feira, 13/10, o ônibus do Cras Itinerante estará no bairro Nova Esperança, das 8h às 14h, com serviços de cidadania e saúde à disposição da população.
Já na sexta-feira (15) será a vez da palestra “Resiliência humana, quem sou eu nesta doença?”, que acontece no teatro Ralino Zambotto, às 9h, com o comando da cardiologista Renata Isa Santoro. A participação é gratuita, mas os ingressos são limitados, ainda seguindo protocolos sanitários para eventos presenciais. Para participar, é necessário entrar em contato com a Secretaria de Saúde pelo fone 4524-0934, em horário comercial.