Multinacional Mitutoyo escolhe Jundiaí como nova base estratégica
A empresa japonesa Mitutoyo é a mais nova integrante do rol de multinacionais instaladas em Jundiaí. Na manhã desta quinta-feira (1), o presidente Ken Sasaki entregou ao prefeito Luiz Fernando Machado, no Paço Municipal, o convite para a inauguração, marcada para 6 de julho, no Polo Industrial e Logístico Multivias. Além da prestação de serviços, a planta será responsável pela venda de mais de 5 mil produtos – voltados para equipamentos e instrumentos de precisão – em todo o território brasileiro e também na América do Sul.
Em japonês, Sasaki disse estar muito feliz pela chegada em Jundiaí e comentou que assim que conheceu a cidade, tomou a decisão pela vinda da empresa para cá. Contando com a tradução feita pelo diretor administrativo da Mitutoyo, Shigeru Yamashita, o presidente da multinacional falou com o prefeito sobre futebol, da escolha dos papas Bento XVI (2007) e Francisco (2013) pelo vinho produzido aqui e que a Educação municipal é “muito forte”. Tudo o que achava interessante, também, era anotado por ele em um caderno.
“É uma honra, para nós, quando uma empresa japonesa se instala no município. É motivo de orgulho, pois também temos também a reverberação na cidade da cultura e dos valores japoneses”, destacou Luiz Fernando. “A construção de uma cidade se faz, também, a partir de boas empresas que ela consegue atrair”.
José Antonio Parimoschi, gestor de Governo e Finanças, falou do processo de internacionalização de Jundiaí para atração de novos investimentos e pontuou ações do município para formação profissional, geração de emprego e renda. “Jundiaí se desenvolve de forma planejada e investe na melhoria do ambiente econômico, com foco na atração de novos negócios e empregos. Estamos no caminho certo”.
Histórico
A Mitutoyo é uma empresa de origem familiar, que foi fundada no Japão há 90 anos. Está no Brasil desde 1973, sempre inovando na área de instrumentos e equipamentos de medição para: indústria automotiva, eletroeletrônica, biomédica, aeronáutica, náutica, óleo e gás, agronegócio, embalagens, serviços metrológicos, escolas técnicas e universidades. Também se especializou na aplicação de cursos e treinamentos. Os equipamentos mais vendidos pela empresa são paquímetros e micrômetros, voltados para a área da engenharia.
O diretor Daisuke Kato, diretor comercial da Mitutoyo, também acompanhou a reunião. Pela Prefeitura, participaram o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, e os diretores Gilson Pichioli (Fomento à Indústria) e Daniele Ruiz (Parcerias Estratégicas).
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ