Multinacional japonesa tem Bragança Paulista como principal opção para se instalar no Brasil
Caso a empresa escolha a cidade, serão gerados 800 empregos na 1ª fase e até 1.600 na 2ª fase
Foto: Divulgação
Empresários de uma multinacional de alimentos japonesa estiveram na manhã de quinta-feira, dia 24/08, no Gabinete do Executivo, acompanhados da equipe da InvesteSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), para conversar sobre a viabilidade de trazer uma fábrica para Bragança Paulista.
Os três empresários japoneses, Iwakoshi (Vice-Presidente de Operações Internacionais); Hakata (Vice-Presidente da América Latina) e Onishi (Diretor Industrial) estavam com o Diretor do Brasil, José Augusto e com a equipe da InvestSP, composta por Luciana Encames (Especialista Ambiental) e José Carlos Pinto (Gerente). A InvestSP está levando os investidores para conhecerem os municípios do Estado com potencial para receber a fábrica que será instalada no Brasil.
A multinacional na área de alimentos tem fábricas no Japão, China e na Tailândia. Agora, quer expandir para o Brasil e Bragança Paulista, por seus atrativos tanto de qualidade de vida como de desenvolvimento econômico, tem sido a principal opção até o momento.
Caso venha para a cidade, em uma primeira fase de operações são previstos 800 empregos diretos. Na segunda fase, até 1.600 empregos no total. A construção começaria em 2025. A InvestSP está ajudando os empresários a escolherem o terreno e Bragança Paulista foi considerada pela agência como promissora.
Empresas como esta multinacional na cidade, geram empregos e renda para população, além de colaborar com o desenvolvimento da cidade. A Prefeitura tem as contas em dia, tem capacidade de investir na infraestrutura e proporcionar o desenvolvimento necessário para que empresas desse porte venham para Bragança Paulista, por isso a cidade vem crescendo. É muito importante ouvir as necessidades dos empresários e investidores para que seja possível buscarmos verbas para realizar as ações necessárias.
A Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação está trabalhando para que Bragança Paulista seja a cidade escolhida. Na ocasião, foi apresentada a Lei Pró-Indústria e Pró-Emprego, que oferece isenção de IPTU, retorno do ICMS, descontos e isenções de outros impostos e taxas. Também foi mostrado o investimentos em infraestrutura para atrair novas empresas.
Pela Prefeitura estavam presentes representantes das Secretarias de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Especial de Gabinete, de Habitação e de Comunicação Social. Também participaram o corretor de imóveis que está viabilizando terreno no município para a empresa se instalar e os representantes da SABESP.