Mulher tenta atear fogo no ex-marido dentro de ônibus no Terminal Central em Campinas
Foto: Reprodução
Uma mulher foi presa após tentar atear fogo no ex-marido jogando querosene.
O homem é motorista do transporte coletivo de Campinas, e o crime aconteceu no Terminal Central, quando o veículo terminava uma viagem.
Guardas Municipais que estavam em patrulhamento foram acionados, e, quando chegaram, viram a mulher tentando atear fogo no homem com um cigarro.
Imagens das câmeras de monitoramento do coletivo mostram o momento em que o veículo para no Terminal Central, e os passageiros começam a desembarcar. O motorista também sai da cabine para o descanso, quando a mulher pega uma garrafa com um líquido — depois verificado que se tratava de querosene – e joga no motorista.
Ela ameaça, com o cigarro, dar início às chamas, mesmo com passageiros ainda descendo do coletivo.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista contou que a ex-mulher teve essa reação após descobrir que ele havia ficado com a guarda dos filhos.
A camisa encharcada de querosene e a garrafa, que ainda tinha um resto do combustível, foram apreendidas. Uma perícia foi feita no ônibus, pois ela também havia jogado o querosene no painel e parte do motor.
A mulher foi presa em flagrante e levada ao 1º Distrito Policial. O homem não ficou ferido.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas informou que abriu uma sindicância interna para apurar o que aconteceu. O SetCamp disse também que não houve prejuízo material no coletivo.
* com informações da Rádio CBN Campinas