Mulher é sequestrada em Valinhos e estuprada três vezes; homem foi preso
Foto: Johnny Inselsperger/EPTV
Uma mulher de 38 anos foi sequestrada em Valinhos e estuprada pelo menos três vezes por um homem de 30 anos. Os abusos ocorreram ao longo da fuga, que tinha como destino Belo Horizonte, em Minas Gerais. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi rendida ao sair de um supermercado na avenida Invernada, na região do Parque Nova Suíça em Valinhos.
O criminoso fez menção de estar armado, ao colocar a mão por baixo da roupa, e anunciou um assalto. Rendida, a mulher entrou com o bandido no carro dela, um Ford Ka, e ela foi amarrada um cadarço. O bandido então assumiu o volante e dirigiu por rodovias do estado até chegar a rodovia Fernão Dias, em Minas Gerais. Segundo a vítima, ele dirigia de forma perigosa, em alta velocidade, e não parava sequer nos pedágios.
Durante o trajeto ele parou três vezes em locais isolados e estuprou a mulher. Ele também fez paradas para comprar bebidas alcoólicas e cigarros, usando o dinheiro da vítima, que tinha de ficar deitada no chão do veículo e coberta durante essas paradas.
Após 11 horas em poder do criminoso, quando sofria o terceiro estupro, a vítima conseguiu se desvencilhar e fugir, buscando ajuda com uma outra mulher que ela encontrou durante a fuga. Isso ocorreu na cidade de Oliveira, na região oeste de Minas Gerais, por volta das 5h de quinta-feira.
O criminoso fugiu, e foi localizado quatro horas depois, a 90 km de distância, no município de Itatiaiuçu, no interior mineiro, cidade que fica a pouco mais de uma hora de Belo Horizonte. Há indícios que ele teria se envolvido em um acidente, e tentando incendiar o carro da vítima, mas, sem sucesso. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, o criminoso já foi morador de Itatiaiuçu, e já tinha passagens por roubo e estupro. Ele responderá novamente pelos crimes de roubo e estupro, além de sequestro.
Após ser acolhida, a vítima foi levada a um pronto atendimento em Oliveira, recebendo atendimento médico e psicológico. Em seguida ela foi levada para a UPA de Divinópolis, onde recebeu um coquetel retroviral contra o HIV. Um familiar dela foi até Minas Gerais buscá-la, e o carro dela foi levado à um pátio, onde ficou à disposição da Justiça.
* com informações da Rádio CBN Campinas