Mulher é presa pela PM em Itatiba com motocicleta furtada e com placas clonadas
Por Fábio Estevam
Policiais militares da 2ª Cia do 49º Batalhão detiveram uma mulher por receptação na rua Benedicto José Constantino, no bairro Porto Seguro, em Itatiba, na noite desta quinta-feira (13). No momento da abordagem ela estava com uma moto furtada em São Paulo exatamente um ano atrás.
A PM foi recebeu informações de que duas motos com o mesmo emplacamento estavam circulando pela cidade, diferenciando-se apenas pelo acessório "mata cachorro", instalado em uma delas. Várias viaturas passaram a patrulhar com vistas às motos, sendo que os cabos Valentim e Roberto localizaram uma delas, sendo uma Honda/PCX de cor marrom, conduzida por uma mulher.
Em vistoria aos sinais identificatórios da motocicleta, os policiais constataram que tanto o seu chassi quanto o seu número de motor encontravam-se parcialmente suprimidos. Com os poucos números possíveis de serem identificados, foi descoberto um Boletim de Ocorrência de furto do veículo, ocorrido na capital, no dia 14 de abril de 2022.
A condutora foi conduzida ao DP, junto com a moto, onde, em novo levantamento, descobriu-se um BO feito pelo dono da moto cujo a placa original, que havia sido clonada, estava sendo usada na motocicleta furtada.
Durante a elaboração da occorrência, compareceu ao DP o o marido da mulher detida, com uma versão conflitante à da sua esposa, no tocante ao valor pago pela motocicleta e apresentando documentos que dizia serem laudos comprobatórios da idoneidade do veículo.
Diante disso, o delegado Leonardo Pontes Montenegro deliberou pela elaboração do BO de receptação dolosa e adulteração de sinais identificatórios de veículo automotor, e determinou a apreensão da motocicleta e dos papéis apresentados pelo marido, que foram encaminhados à perícia. A condutora foi presa em flagrante.
APOIO
No apoio à ocorrência estiveram as equipes cabo leandro Silva e soldados Lima e Munhoz; cabo Belisário e soldado J. Borges.
* com informações do Jornal de Jundiaí