Mulher é arrastada por enxurrada em Campinas; temporal provocou estragos
Foto: Reprodução
O temporal que caiu em Campinas na noite desta quinta-feira provocou quedas de árvores, alagamentos de imóveis e ruas, e, infelizmente, mais uma vez, uma pessoa acabou arrastada pelas enxurradas. Desta vez, uma mulher não conseguiu se segurar e acabou caindo no Córrego do Piçarrão, na avenida Sylvio Moro, na altura da Vila Industrial.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para atender a ocorrência e a informação é de que deverão passar à noite e madrugada na busca da vítima. Equipes da Guarda Municipal e da Defesa Civil também estão mobilizadas. Em um vídeo que circula pelas redes sociais aparece a mulher próxima de um carro que já está praticamente tomado pelas águas, mas não há a confirmação se ela seria a motorista.
A Defesa Civil registrou 11 alagamentos de imóveis por conta da chuva da noite desta quinta-feira, 24/10. Foram 3 ocorrências na Vila União, 2 na Vila Perseu Leite de Barros, 1 na Vila Industrial, 1 na Vila Castelo Branco, 1 na Vila 31 de Março, 1 no Nova Europa, 1 no Jardim Yeda e 1 no Botafogo. Também houve chamados para 3 imóveis em risco: 1 no Novo Campos Elíseos, 1 no Nova Campinas e 1 no São Bernardo. Foram registradas quedas de árvores na Vila Progresso, Chácara Santa Margarida e Jardim Santa Genebra II (Barão Geraldo). Um muro caiu no Jardim Campos Elíseos.
Alagamentos, foram pelo menos cinco pontos recebidos pela Emdec, dentre eles, no Kartódromo, Orosimbo Maia e Princesa D’Oeste.
A prefeitura informou ainda que todas as equipes de Serviços Públicos estão de plantão para fazer desobstrução das vias em que houve queda de árvores. Os funcionários também farão limpeza de boca de lobo, bueiros e das ruas após a água baixar.
* com informações da Rádio CBN Campinas