Mulher denuncia marido por crime de racismo em Jundiaí
De acordo com a vítima, o marido lhe proferiu ofensas racistas, durante uma discussão, além de agredi-la fisicamente
A Polícia Civil vai investigar um caso ocorrido em Jundiaí em que um homem de 42 anos foi denunciado pela própria esposa, de 44, por injúria.
Segundo ela, após agredi-la, ele proferiu palavras racistas, a chamando de 'macaca' e 'raspa de asfalto'. O caso aconteceu no último sábado (14), no bairro Medeiros.
A vítima contou à Polícia que namorou o acusado por um ano e que, durante este período, ele nunca havia demostrado comportamento agressivo. Após se casarem, há 11 anos, ele mudou de postura e passou a constantemente agredi-la verbalmente, além de fazer ameaças e, esporadicamente, praticar agressões físicas. Ela, contudo, nunca registrou Boletim de Ocorrência.
No sábado, durante uma discussão motivada por assuntos familiares, o marido, que é branco, passou a proferir ofensas racistas a ela, que é parda (segundo informação do BO).
Revoltada com o ataque em referência a cor de sua pele, ela disse que o odiava, provocando a ira do agressor, que a agrediu com um empurrão e a jogou no chão. Para impedir que ele continuasse a agredi-la, a vítima gritou. Toda a confusão foi assistida pela filha do casal, que é adolescente.
DORMINDO COM O INIMIGO
A vítima requisitou medida protetiva e manifestou desejo em processá-lo. No entanto, ela disse que não tem para onde ir e retornou para sua casa, onde mora com ele.
Fonte - Jornal de Jundiaí