Mulher dá à luz dentro de viatura da Polícia Militar
Ação aconteceu na zona sul de São Paulo, no momento que os policiais tentavam socorrê-la ao hospital
Foto: Govesp
A Polícia Militar auxiliou o nascimento de mais uma criança nesta quarta-feira (8). A ação aconteceu no momento que uma equipe do 27º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) socorria uma gestante em trabalho de parto para o Hospital Geral do Grajaú, na zona sul da Capital.
Os soldados Roger José da Silva e Orani Magalhães Júnior realizavam patrulhamento, quando foram acionados por um homem pedindo ajuda à sua companheira, que estava grávida e prestes a dar à luz em sua residência, na Travessa Pau Santo, no Jardim Toca.
“Chegando no local, encontramos a mãe com o bebê já coroando, então decidimos colocá-la dentro da viatura para levá-la até uma unidade médica. Dez minutos antes de chegar no hospital, ouvimos o primeiro chorinho, no banco de trás da viatura”, relembrou Silva.
Após o nascimento do pequeno Mysael, mãe e recém-nascido foram encaminhados à unidade de saúde, onde receberam o atendimento médico necessário e passam bem.
O soldado Da Silva ainda não é pai, mas contou com emoção que essa foi a primeira ocorrência de parto que atendeu. “Eu nunca imaginei que fosse passar por isso. É uma sensação inexplicável. Graças a Deus é só alegria”, finalizou.