Mulher aceita 'oferta de emprego' em biqueira e é presa uma hora e meia depois
Por Fábio Estevam
Uma mulher de 20 anos foi presa por tráfico de drogas no bairro Centenário, em Itatiba, na manhã de sábado (27), ao ser flagrada por guardas municipais, com várias poções de entorpecentes e dinheiro oriundo da venda. Conduzida ao Plantão Policial, ela justificou ao delegado Rodrigo Carvalhaes, dizendo que estava desempregada e que por isso aceitou a oferta de 'emprego' na biqueira.
Os GMs Rilson, Ferreira e Montini estavam em patrulhamento, quando, ao passarem pela rua Arlindo Torso - em um local conhecido como ponto de vendas de entorpecentes -, visualizaram uma mulher, aparentemente nervosa, com certo volume em seus bolsos, o que motivou a abordagem. Durante a revista pessoal, os agentes encontraram 29 porções de crack, quatro de maconha, e 62 porções de cocaína, além de R$ 155,65.
Questionada, ela informou os patrulheiros que estava desempregada e, por isso, aceitou a oferta de um traficante, que lhe ofereceu trabalho para segurar um recipiente contendo drogas diversas. Com ela também foi localizado um aparelho celular, que confessou ser do 'dono da biqueira'.
Quanto à procedência do dinheiro, disse que estava traficando desde às 8h - ela foi detida às 9h30.
Levada ao Plantão e, após ser presa e indiciada, ela foi levada ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.
MAIS DROGAS
A mesma equipe de guardas apreendeu, também no sábado, no período da tarde, mais de 120 porções de drogas - maconha, skank e cocaína -, no bairro San Francisco. Atendendo a denúncia de tráfico pela rua Mario Vitelo, os agentes, eles foram ao local e presenciaram um traficante com uma mochila no ponto de tráfico. Ao perceber a chegada da viatura, o bandido dispensou a mochila e correu para uma área de mata, por onde conseguiu fugir.
O caso também foi apresentado no Plantão Policial e será investigado pela Polícia Civil.
* com informações do Jornal de Jundiaí