Motorista é preso com 455kg de cocaína e 215kg de maconha que seriam distribuídas na RMC
Foto: Reprodução/Polícia Civil
Um motorista de caminhão foi preso na noite deste último sábado (12), em Santa Fé do Sul (SP), transportando entorpecentes que tinham como destino a Região Metropolitana de Campinas. O homem de 44 anos foi localizado pela Divisão de Investigações Criminais de Campinas (DEIC) através do setor de inteligência na Rodovia Euclides da Cunha, km 620, sentido capital SP.
Ao ser abordado pelos policiais, ele contou que estava trabalhando para a transportadora responsável pelo caminhão há dois meses, e de acordo com a nota emitida, o veículo foi carregado com carnes refrigeradas em Rondônia, que seriam entregues na cidade de São Paulo.
Para a corporação, o homem disse que desconhecia a origem do material que transportava. Na sequência, a Polícia Civil entrou em contato com representantes da transportadora.
Os responsáveis disseram que o motorista estava em sua rota regular, mas notaram que em Pontes e Lacerda, que fica no Mato Grosso, o motorista teria realizado uma parada não prevista na rota, de aproximadamente trinta minutos, registrando um aumento da temperatura da carreta refrigerada.
Uma das testemunhas, a proprietária da carga, disse que a carga estaria na responsabilidade da transportadora com destino a São Paulo. Segundo o boletim de ocorrência, ela contou que a carga estava com lacres plásticos diferente do utilizado pela empresa. Além disso, as outras testemunhas disseram que os sensores de abertura não foram acionados.
O veículo e o condutor foram levados até um frigorífico em Campinas, onde os lacres do baú foram rompidos. Os policiais encontraram 455,1 kg de cocaína e 215,8 kg de maconha. O homem teve prisão preventiva decretada e o celular apreendido pela Divisão de Investigações Criminais de Campinas (DEIC).
*( com informaçoes da Rádio CBN Campinas)