Motoboy registra queixa contra contabilista
Advogado da vítima questiona alegação de que acusado sofre de esquizofrenia
Os advogados do motoboy Matheus Pires Barbosa, de 19 anos, entraram ontem com representação criminal contra o contabilista que o agrediu por palavras, inclusive com ataque racista. O ataque aconteceu dentro de um condomínio de alto padrão, em Valinhos, quando a vítima foi fazer uma entrega de refeição para o homem.
O jovem, acompanhado dos advogados Silvia Damasceno Philippo e Marcio Santos Abreu, prestou depoimentos à Polícia Civil, que instaurou inquérito. Polícia pede avaliação piscológica do acusado. A defesa do motoboy vai tentar provar que o agressor não teve surto provocado pela esquizofrenia, como alegou a família do rapaz para a polícia.
A agressão verbal foi gravada por um morador e o vídeo que mostra o entregador sofrendo as ofensas racistas viralizou nas redes sociais e ganhou repercussão nacional.
Em solidariedade, internautas doaram cerca de R$ 115 mil para o jovem. No vídeo, o motoboy sofre agressões verbais do contabilista, que aponta para a própria pele e diz que ele tem "inveja disso.” O condomínio onde o acusado mora colocou uma faixa repudiando a agressão.
Fonte - Agência Anhanguera