Morungabenses recebem certificados dos cursos do Plano de Inclusão Produtiva
Durante a entrega dos certificados, foi oferecido um café da manhã especial para homenagear os participantes
Foto: Divulgação/PMM
Da Redação
A Prefeitura da Estância Climática de Morungaba realizou a entrega dos certificados de conclusão dos cursos do Plano de Inclusão Produtiva, na manhã de quarta-feira (30), no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no Brumado.
“Inclusão Produtiva” é a inclusão de pessoas no mundo do trabalho, seja via emprego formal ou via empreendedorismo, de modo que sejam capazes de gerar sua própria renda de maneira digna e estável.
Desenvolvido pelo Departamento de Ação e Inclusão Social, com consultoria do Sebrae, o Plano prevê o trabalho de capacitação técnica e desenvolvimento humano, com o objetivo de fomentar a geração de renda e novas possibilidades de empreendedorismo para os cidadãos, especialmente aqueles atendidos pelo Serviço Social do município.
O plano é o resultado do “Produto 8” (Inclusão Produtiva) oferecido nos Encontros Regionais promovidos no ano passado pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.
Durante a entrega dos certificados, foi oferecido um café da manhã especial para homenagear os participantes. A entrega foi feita pelo prefeito Marquinho Oliveira, pelo vice-prefeito Luis Fernando Miguel e pela diretora do Departamento de Ação e Inclusão Social, Monique Molena.
Curso
O Projeto de Inclusão Produtiva foi desenvolvido no CRAS pelas assistentes sociais Caroline Peniche, Vivien Guissi e Elise Toledo, que desempenharam um papel na capacitação e orientação dos participantes. As aulas foram ministradas pela professora Andreia Gallo.
“O sucesso do Projeto Inclusão Produtiva é testemunha do quanto o comprometimento coletivo pode criar oportunidades”, comentou o prefeito Marquinho que também parabenizou os participantes e destacou o empenho dos servidores envolvidos em mais esta ação do departamento.