Morungaba terá representante na Olimpíada de Tóquio
Gabriel Menino, do Palmeiras, foi convocado esta semana para disputar a Olimpíada em Tóquio
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
O técnico André Jardine divulgou nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, a lista final de 18 jogadores para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A expectativa era em relação aos três convocados acima de 24 anos que integrariam o grupo, e o treinador optou pelo lateral-direito Daniel Alves, do São Paulo, o goleiro Santos, do Athletico-PR, e o zagueiro Diego Carlos, do Sevilla, para reforçar a seleção olímpica no desafio de conquistar novamente o ouro olímpico. Neymar ficou fora da convocação após veto do Paris Saint-Germain.
“Trabalhamos com muitos cenários desde o início. Muitos jogadores têm idade e estão na seleção principal, especialmente os que começaram o processo aqui com a gente. São negociações difíceis com os clubes, especialmente os da Europa. Envolve férias, duas competições. Buscamos evitar quem estivesse nas duas competições, bom senso com os clubes”, afirmou o técnico André Jardine.
MORUNGABA
Dentre os atletas convocados está o morungabense Gabriel Menino, atleta do Palmeiras e que terá a responsabilidade de representar a Estância Climática pela primeira vez em sua história participando da maior competições entre atletas do planeta.
Morungaba vem se destacando em revelar jovens jogadores e depois de ter Renato Pé-Murcho participando da Copa do Mundo de 1982 na Espanha com a camisa da seleção, agora terá Gabriel Menino nas Olimpíadas e claro, fica a torcida de todos os morungabenses para que ele também conquiste uma vaga na seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, caso o Brasil confirme a sua vaga.
PROJETO TÓQUIO
Atual campeão olímpico, o Brasil vem desenvolvendo um trabalho de preparação para os Jogos de Tóquio desde 2019. O ponto de partida para esse projeto de se manter no topo veio coma conquista do Torneio de Toulon, na França. Contando os sete confrontos válidos pelo Torneio Pré-Olímpico, que foi realizado na Colômbia, o técnico André Jardine comandou a seleção sub-23 em 22 partidas.
Cabeça de chave do Grupo D, o Brasil terá como rivais a Alemanha, a Costa do Marfim e a Arábia Saudita. A estreia acontece no dia 22 de julho diante dos alemães, em Yokohama. Três dias depois, o Brasil volta a campo para encarar os marfinenses, também em Yokohama e encerra a sua participação na fase de grupos contra a Arábia Saudita em Saitama, no dia 28.
Após a convocação, a seleção olímpica se apresenta no dia primeiro de julho em São Paulo e vai ficar uma semana treinando no CT do Palmeiras. Os atletas que jogam no Brasil, no entanto, se apresentam no dia 8, após a rodada do Brasileirão visando o embarque para Doha, no Catar, como parte de adaptação ao fuso horário do Japão. A chegada à sede dos Jogos acontece no dia 15.