Morungaba participa de Congresso de Gestores da Agropecuária
O município foi representado pelo prefeito, Marquinho de Oliveira, a diretora do Departamento de Meio Ambiente e Agricultura, Clara Geromel, e a assessora Luiza Cilindri
/home/jicombr/public_html/themes/ji/artigo.php
Da Redação
O prefeito da Estância Climática de Morungaba, Marquinho de Oliveira, a diretora do Departamento de Meio Ambiente e Agricultura, Clara Geromel, e a assessora Luiza Cilindri participaram do Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária, no Centro Internacional de Convenções de Brasília nos últimos dias 5, 6 e 7.
O evento teve como objetivo debater políticas ao setor agropecuário em diversos aspectos, desde financiamento e apoio técnico até logística e meio ambiente. Foram apresentados ainda casos de sucesso com o intuito de gerar conteúdo e inovações para o aperfeiçoamento da gestão da agropecuária brasileira, tornando as diversas iniciativas públicas e privadas mais eficientes.
Novos projetos
“Nós, representantes da prefeitura, comparecemos ao evento para buscar possibilidades de desenvolver projetos focados no setor, principalmente para pequenos produtores e para a agricultura familiar, por meio de métodos para fortalecer a produção rural, agregando valor aos produtos já produzidos e possibilitando o aumento de receita aos produtores através de projetos coletivos”, comentou a diretora Clara Geromel.
As políticas públicas para o desenvolvimento do setor tiveram destaque e o evento promoveu a integração das gestões federal e municipais. Os participantes puderam compartilhar experiências para o aperfeiçoamento de suas ações e tiveram a oportunidade de receber orientações técnicas para o fortalecimento das atividades. “O objetivo é cada vez mais buscar inovações e métodos para incentivar a produção orgânica que já é uma vocação de Morungaba”, comentou o prefeito Marquinho.