Morungaba e Rocca Priora buscam título de ‘cidades irmãs’
O prefeito Marquinho de Oliveira lembrou que a instituição de cidade co-irmã para Morungaba está no Plano de Governo da atual gestão
Foto: Divulgação/PMM
Da Redação
Em reunião virtual, representantes da cidade italiana de Rocca Priora e da Estância Climática de Morungaba se encontraram para tratar do tema Educação na manhã do último dia 5.
O prefeito Marquinho de Oliveira lembrou que a instituição de cidade co-irmã para Morungaba está no Plano de Governo da atual gestão. Com o acordo, há a possibilidade de celebrar programas de ação, convênios e outras parcerias para cooperação técnica, econômica, turística e cultural entre as cidades.
“Estamos completando mais uma etapa de tratativas com Rocca Priora. Desta vez, conversamos sobre o setor de Educação, quando pudemos trocar informações e experiências na área. Os próximos passos agora serão as visitas a serem feitas para a formalização definitiva desta cooperação. Estamos trabalhando há tempos neste termo de cooperação que será de grande importância para a troca de experiências em prol ao desenvolvimento das duas cidades”, explicou o prefeito Marquinho Oliveira.
Rocca Priora foi fundada no século XI na região do Lácio. A “comuna italiana” tem menos de 10 mil habitantes e está situada a cerca de 25 quilômetros a sudeste de Roma, no Parque Regional conhecido como "Parco Regionale dei Castelli Romani".
Também participaram da reunião o presidente da Câmara, Tomás Federicci; a diretora do Departamento de Educação, Leninha Spiguel Polizello, e o diretor do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Marcel Antonio Assis Mendes de Oliveira. De Rocca Priora, participaram a prefeita Anna Gentili, a vice-prefeita Carmina Zorani e Damiano Pucci, o presidente do “Consiglio” – equivalente à Câmara de Vereadores.