Morre menina que se afogou em piscina de resort
A menina que se afogou na piscina de um resort em Campinas morreu na noite desta quarta-feira (4), data que completou 10 anos de idade. A criança se afogou no dia 23 de novembro, na piscina do resort Royal Palm Plaza, no Jardim Califórnia, em Campinas. Ela ficou cerca sete minutos submersa. Conforme a família e relatos de testemunhas, alguns médicos que estavam hospedados prestaram o primeiro atendimento. Os salva-vidas do resort também atuaram até a chegada do Samu. A menina foi encaminhada ao Hospital Infantil Mário Gattinho, onde ficou internada.
Ainda conforme o relato de testemunhas, a menina prendeu o cabelo em um dispositivo que suga a água da piscina para uma cascata. O hotel informou que identificou que um dispositivo específico para retorno de água de uma cascata da piscina principal foi desligado após o caso para avaliação.
O caso que em um primeiro momento foi registrado na delegacia como lesão corporal culposa, foi alterado para homicídio culposo. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Em nota, o Royal Palm Plaza lamentou a morte da menina e disse que “neste momento de imensa dor, nossos pensamentos e orações estão com a família, a quem expressamos nossas mais sinceras condolências e solidariedade. Seguimos oferecendo o apoio e a assistência necessários à família, respeitando sua privacidade”, informou.
(Por Felipe Pereira e Fernanda Alves) - Rádio CBN Campinas