Morador de Itatiba preso por pedofilia

Por Ivan Machado / Jornal da Região
A Polícia Militar prendeu um homem de 71 anos por pedofilia contra uma menina de 8 anos. O irmão da vítima, de 15 anos, agrediu o idoso ao tomar conhecimento dos fatos.
A Polícia Militar chegou na casa do acusado após denúncia pelo telefone 190.
O acusado disse que foi agredido e não sabia o motivo. Os policiais pediram para ver o seu telefone celular, sendo que na lixeira encontraram uma foto da menina de 8 anos apenas de biquíni.
A menina relatou aos pais que o vizinho ficou pela janela do quarto dele pelado, exibindo o órgão genital para ela.
Um outro aparelho que estava no quarto do idoso também foi apreendido, mas ele não forneceu a senha, para os PMs verificarem o que havia.
O delegado do Plantão Regional da Delegacia Seccional de Polícia Civil, Daniel Ghetti do Prado, indiciou o aposentado por três crimes com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sendo eles: utilizar-se de criança em cena de sexo explícito; assediar criança ou constranger e armazenar por qualquer meio fotografia ou vídeo de crianças.
O delegado disse, em seu despacho para a Justiça, que ao armazenar foto da criança de biquíni, fica caracterizado o crime.
Em dezembro outro morador de Itatiba foi preso pela Polícia, depois de exibir para duas crianças de 12 anos. A Justiça concedeu Medida Protetiva para as meninas, proibindo o vizinho de ter contato ou se aproximar das meninas.