Miss Amparo é a primeira do município e da região a ganhar o ‘Miss São Paulo’
Ana Flávia Alves de Souza é primeira Miss São Paulo da história de Amparo e de toda região do Circuito das Águas Paulistas
Foto: Divulgação
Da Redação
Natural de Amparo, Ana Flávia Alves de Souza, de 20 anos, é a primeira Miss São Paulo da história do município e de toda região do Circuito das Águas Paulistas.
Em julho de 2021, Ana Flávia foi eleita de forma online, através do site oficial da franquia, Miss Amparo 2021/2022, no auge da pandemia. Como quase todos os concursos, naquele ano a seleção foi ainda mais rigorosa que os concursos presenciais, já que houve 90 inscrições e as candidatas foram avaliadas em fotos, vídeos, currículo e entrevista.
Ana prosseguiu se inscrevendo ao Miss São Paulo, que no ano de 2021 teve duas frentes - presencial e online-, ambos com o mesmo peso e notas. A jovem obteve a terceira maior nota e, logo em seguida, com a resignação da segunda colocada, assumiu o posto de Vice Miss São Paulo.
Meses após sua eleição, seu projeto social inicial foi estar à disposição dos comerciantes afetados pela pandemia, em especial da área rural da região. Sua presença foi solicitada em muitos locais, ajudando, assim, muitas pessoas. Por esse motivo, a Câmara Municipal de Amparo realizou uma sessão de homenagem onde em Ofício reconheceu o seu título de Miss Amparo e Vice Miss São Paulo 2021/2022, além da relevância e importância dos seus projetos.
Em 2022/2023 não houve concurso de Miss São Paulo presencial, sendo aclamada uma modelo para representar São Paulo no Miss Brasil, portanto, Ana prosseguiu como Vice.
Em janeiro de 2023, a equipe de Assessoria acordou pela manhã com a notícia que a Miss aclamada não daria prosseguimento nos seus compromissos sociais, assumindo, então, o título e funções de Miss São Paulo 2022/2023, Ana Flávia Alves de Souza.
Sobre a miss
Ana Flávia Alves de Souza, cursa duas faculdades: Letras Português/Inglês e Pedagogia na Universidade São Francisco.
A jovem é formada em Inglês pela People, imprescindível nos tempos atuais para uma Miss. Título esse que carregará até que novo concurso oficial seja realizado para coroar sua sucessora.