Mirassol marca nos acréscimos, elimina o Guarani e vai à final
Com o resultado, o Mirassol avança à final e vai encarar o São Bernardo, que eliminou a Inter de Limeira na quinta-feira
Foto: José Luís Silva/Agência Paulistão
Por Agência Paulistão
O Mirassol está na final da Taça Independência. Na noite desta sexta-feira (17), recebeu o Guarani no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, e venceu por 1 a 0, com gol de Gabriel, já nos acréscimos do segundo tempo. A partida não contou com muitas oportunidades até a expulsão de Alan Santos, do Guarani. Assim, os mandantes avançaram e conseguiram furar a defesa adversária.
Com o resultado, o Mirassol avança à final e vai encarar o São Bernardo, que eliminou a Inter de Limeira na quinta-feira (16). Apesar de não garantir mais vaga à Copa do Brasil, o campeão leva R$ 400 mil em premiação, enquanto o vice fica com R$ 200 mil.
Diferente do esperado, o primeiro tempo do jogo foi marcado por poucas chances. O Mirassol só levou perigo no começo da partida, quando Fernandinho completou cruzamento de Zé Roberto. Ele subiu sozinho na pequena área e cabeceou para baixo, no cantinho. A bola chegou a tocar na trave antes de sair para a linha de fundo.
O Guarani demorou um pouco, mas respondeu com Diogo Mateus. Após escanteio, ele ficou com o rebote perto da meia-lua e chutou colocado no canto direito, mas Alex Muralha pulou bem e fez grande defesa, mandando para novo escanteio.
O cenário não mudou muito na volta para o segundo tempo. O Mirassol até se mostrou mais ofensivo no começo, mas não transformou isso em gol. O VAR até checou um possível pênalti em cima de Fernandinho, mas não marcou nada.
O Mirassol seguiu um pouco melhor e levou muito perigo quando Flávio ficou com rebote e chutou de primeira, de fora da área, quase marcando um belo gol. Aos 25 minutos, o Mirassol ficou com um jogador a mais, pois o zagueiro Alan Santos matou contra-ataque, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Com a vantagem numérica, o Mirassol partiu para o ataque na reta final. Flávio arriscou novamente de fora da área e acertou chute no canto, mas Tony se esticou todo para espalmar. Depois, em cruzamento para a área, Chico ajeitou de cabeça e Kauan completou também de cabeça. O gol só não saiu por conta da grande defesa de Tony, que usou os pés para afastar.
Flávio ainda arriscou mais uma de longe, mas desta vez para fora. Em outro lance, após boa troca de passes, Lucas Ramon foi à linha de fundo, pela direita, e chutou direto. Tony salvou mais uma e a bola ainda tocou na trave antes de sair.
A pressão deu resultado e o gol da vitória saiu nos acréscimos, aos 46 minutos. Silvinho fez boa jogada na esquerda e tocou rasteiro para trás. Gabriel apareceu e chutou de primeira, cruzado, para marcar. O Mirassol controlou bem o jogo nos minutos finais e confirmou a vitória.