Mesmo sob proteção mulher é atacada pelo ex-marido dentro de casa
Por Fábio Estevam / Jornal de Jundiaí
Mesmo protegida por uma medida protetiva desde 3 de junho deste ano, dia em que o ex-marido recebeu alvará de soltura e deixou a cadeia, onde estava justamente por agressão contra a esposa, ela voltou a ser atacada por ele, em sua casa, na noite desta sexta-feira (28). Após ser agredida, ela acionou a Guarda Municipal, que foi ao local para detê-lo. Quando os agentes chegaram ele correu e se escondeu atras de vasos de flores, onde foi encontrado e preso.
Era por volta de 22 horas, quando a vítima estava dentro de casa e foi surpreendida pelo ex-marido, que invadiu o local sem que ela percebesse. De acordo com seu depoimento, o ex chegou violento e fazendo ameaças de morte, inclusive dizendo a ela que agora fazia parte da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Em determinado momento, ele a puxou pelos cabelos e tentou enforcá-la com as mãos.
Desesperada, a mulher se bateu e conseguiu se soltar, momento em que aproveitou um descuido dele para acionar a GM.
Diante da situação de perigo, a Corporação imediatamente enviou uma equipe ao local, sendo que os guardas Braga e De Lima atenderam a ocorrência. Quando os agentes chegaram na residência, o marido e correu para os fundos do imóvel. Os guardas foram no encalço e o encontraram escondido atrás de vasos de flores, fazendo a abordagem e detenção.
Conduzido ao Plantão Policial, ele foi preso em flagrante por lesão corporal e quebra de medida protetiva, sendo reconduzido à cadeia.