Mercado de Flores da Ceasa inaugura Espaço Sensorial Romeu Sassaki
Espaço tem como proposta promover uma reflexão sobre a empatia e inclusão por meio do estímulo de todos os sentidos
Foto: Fernanda Sunega
A Ceasa promoveu no sábado, 19 de novembro, o evento Flor&Ser que teve entre as atrações a inauguração do Espaço Sensorial Romeu Sassaki. Instalado no Mercado de Flores, próximo ao refeitório, o espaço estimula todos os sentidos por meio de flores, plantas e ambientação. Durante o evento, também foi anunciada a disponibilização de cadeiras motorizadas para clientes com mobilidade reduzida.
Durante a visita à Ceasa, o prefeito de Campinas, Dário Saadi, explicou que o espaço sensorial é uma grande oportunidade para as pessoas se colocarem no lugar de quem possui algum tipo de deficiência “é um local importante para estarmos atentos às sensações que fazem parte da nossa vida e termos a experiência de quem não pode enxergar ou tem outro tipo de limitação”, afirmou o prefeito.
A implantação do espaço sensorial é uma iniciativa da Ceasa com apoio das secretarias municipais de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos; Cultura e Turismo; e Educação; Sanasa; comissão OAB Campinas Vai à Escola; Comissão de Ação Social da OAB CAMPINAS; Projeto Cuidar; e Aproccamp.
Romeu Sassaki
Formado em serviço social, professor, palestrante, tradutor e escritor, Romeu Sassaki foi o primeiro presidente da Associação Nacional do Emprego Apoiado (ANEA), que atua para a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Foi reconhecido como a maior referência no Brasil em conteúdo sobre o universo de inclusão da pessoa com deficiência, acessibilidade e inclusão no mercado de trabalho.