Mensagem falsa de aplicativo assusta pais e alunos das escolas itatibenses
No texto da referida mensagem havia um alerta sobre a possibilidade de um "atentado" contra uma escola itatibense
Foto: Reprodução
Da Redação
Uma mensagem repassada via aplicativo WhatsApp viralizou nos últimos dias, principalmente ontem, dia 26, e chegou a causar pânico em pais e alunos das redes particular e municipal de Ensino de Itatiba. Para tranquilizar a população, a Prefeitura Municipal emitiu um comunicado oficial no final da tarde de ontem.
No texto da referida mensagem havia um alerta sobre a possibilidade de um “atentado” contra uma escola itatibense sem contudo informar qual estabelecimento de ensino seria. Isso levou a mais boatos e pânico de forma generalizada, assustando pais e alunos itatibenses.
Essa mensagem porém já foi repassada em muitas cidades de todo o Brasil, em praticamente todos os Estados do país. Mais recentemente, a vizinha cidade de Jarinu passou pela mesma situação com essa mensagem falsa que agora chegou com força em Itatiba, contudo, trata-se de uma falsa notícia, ou, como é muito usado hoje em dia, trata-se de uma “fakenews”.
Ciente do abalo causado à população, a Prefeitura Municipal, sob orientação pessoal do prefeito Thomas Capeletto de Oliveira, tratou logo de emitir um comunicado oficial para tranquilizar pais e alunos de que trata-se sim de uma notícia falsa, conforme o comunicado ao lado.