Menina com TEA é a primeira criança imunizada contra a covid-19 em Morungaba
Lorena Montico Ferreira exibindo seu comprovante de vacinação contra a covid-19
Foto: PMM
Da Redação
A primeira criança vacinada contra a Covid-19 em Morungaba foi Lorena Montico Ferreira, de 10 anos. Ela tem TEA (Transtorno do Espectro Autista) e recebeu a dose pediátrica da Pfizer na Unidade de Saúde “Amélia Stranieri Frare”, no Jardim Amélia, no último dia 18, acompanhada dos pais Edi Carlos Ferreira e Camila Montico, moradores da Vila Nova. “O atendimento foi gentil e humanizado”, disse o pai de Lorena
Nesta primeira etapa, a equipe do Departamento de Saúde atendeu apenas as crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiências. Atualmente está aberto agendamento para a vacinação das crianças com 11 anos. Basta entrar em contato pelo (11) 95064-0784 (Whatsapp e ligação), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.
No dia da vacinação, é obrigatória a apresentação do CPF ou do Cartão SUS e a presença da mãe, pai ou responsável legal pela criança.
VACINAÇÃO DE ADULTOS
A população morungabense é atendida de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h30 no Centro de Saúde e também na Unidade de Saúde “Amélia Stranieri Frare”, à Rua Luiza Gorete Frare do Nascimento, 201 - Jardim Amélia.
Para receber a segunda dose (D2) da
Coronavac, a 1ª dose deve ser sido recebida há 28 dias ou mais; da Astrazeneca, a 1ª dose há 8 semanas ou mais; da Pfizer, 12 a 17 anos vacinados em 1ª dose há 8 semanas ou mais e, para acima de 18 anos, a 1ª dose deve ser sido feita há 21 dias ou mais.
Já para a dose adicional (D3) de Pfizer, Astrazeneca e Coronavac as pessoas acima de 18 anos devem ter recebido a 2ª dose há 4 meses ou mais. Para a dose adicional da Janssen, as pessoas acima de 18 anos devem ter se vacinado em dose única há 61 dias ou mais.
A dose de reforço (D4) é para os imunossuprimidos acima de 18 anos, vacinados com dose adicional há 4 meses ou mais.