Membros do Cidadania de Itatiba participam de encontro para discutir estratégias para 2020
O evento teve como foco considerar as mudanças pelas quais o eleitorado vem passando nos últimos anos
Da Redação
No último dia 25, membros do Cidadania de Itatiba estiveram na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para o encontro estadual do partido, que reuniu pré-candidatas e pré-candidatos, lideranças e especialistas para falar sobre o perfil do eleitor em 2020 e traçar estratégias para uma campanha ética, propositiva e pautada pela boa política.
O evento teve como foco considerar as mudanças pelas quais o eleitorado vem passando nos últimos anos e guiar ações baseadas neste novo perfil. De acordo com o partido, o pleito desse ano tratará de questões cotidianas, próximas do povo, e não de questões ideológicas – que também devem ser consideradas, mas como protagonistas de debates. “Por isso, temos que fazer a boa política, mostrar neste ano que o Cidadania tem capacidade para isso”, afirmou o presidente nacional do partido, Roberto Freire.
Jeferson Boava - presidente da legenda em Itatiba -, comentou a preparação para o pleito de 2020. “Esse encontro faz parte da nossa preparação para as eleições, como forma de capacitar pré-candidatos para que sejam boas opções ao eleitor itatibense”. “Pautamos nossas ações sempre pensando nos munícipes, e queremos que os nossos futuros candidatos tenham em mente a boa utilização dos recursos públicos, visando projetos que auxiliem uma melhor distribuição de renda”, ressaltou.
O Cidadania já tem agendado para o próximo mês encontros semelhantes, mas com foco regional. O partido irá se reunir em Araçatuba no próximo dia 1º; em Botucatu, no dia 2; São Paulo, dia 8; e Limeira, dia 9.