Mega operação da Polícia Federal combate pedofilia em Capivari, Valinhos e Itu
Foto: Polícia Federal
A Polícia Federal divulgou nesta quarta-feira o balanço de uma mega operação feita em todo o Estado de São Paulo para cumprir 11 mandados de busca e apreensão contra pessoas que tem relação com crimes de pedofilia, exploração sexual e abuso sexual infantojuvenil.
Foram apreendidos computadores, celulares e mídias de arquivos de informática que possam ter vídeos e ou imagens relacionadas a exploração sexual que estejam armazenados e ou disponibilizados na rede mundial de computadores.
Na nossa região, as ações aconteceram em Capivari, Valinhos, Itu e Piedade.
Em Capivari, um homem de 41 anos, operador de máquinas, preso em flagrante com conteúdo de abuso sexual infantil
E um motorista de aplicativo, de 61 anos, foi preso em flagrante em Valinhos. Além da posse de conteúdo, a Polícia Federal informou que há indícios de prática de abuso sexual com menores de idade.
Os suspeitos vão responder criminalmente por armazenar e compartilhar na internet conteúdo relacionado a exploração sexual infantojuvenil, com penas podem chegar a 10 anos de prisão. No caso da comprovação do abuso sexual em si, a pena aumenta.
De acordo com a Polícia Federal, foram 93 operações em todo o Estado desde janeiro até agora, cumprindo um total de 118 mandados de busca e apreensão.
Isso representa um aumento de aproximadamente 45% em relação a 2022, e 125% em relação a 2021.
* com informações da Rádio CBN Campinas