Médico que ajudava Santa Casa no enfrentamento à pandemia morre após contrair coronavírus
Vítima de coronavírus, dr. Otoniel ajudava Santa Casa no enfrentamento à doença
O médico Otoniel Ribeiro Meira Júnior, de 62 anos, faleceu na madrugada do último domingo, 21, decorrente de coronavírus. Otoniel era aposentado, mas estava trabalhando na Santa Casa de Misericórdia de Itatiba - onde atuou por mais de dez anos - a fim de ajudar o sistema de Saúde a enfrentar a pandemia. O provedor do hospital, Emerson Netto, comentou o caso à reportagem da CRN.
“O doutor é mais uma vítima desta doença implacável, que é o coronavírus. Nós, irmãos da Santa Casa de Misericórdia de Itatiba e colaboradores, deixamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares do doutor Otoniel. Todos sentimos o golpe desta perda, mas não podemos hesitar. Juntos vamos nos cuidar, seguir os protocolos e enfrentar essa doença. Estamos vivendo uma crise nesse momento, mas isso vai passar”, relatou Emerson Netto.
Em nota no Facebook, o prefeito Douglas Augusto também prestou sentimentos à família. “Com pesar, a Prefeitura recebeu a informação do falecimento, na madrugada de hoje [domingo], do Dr. Otoniel Ribeiro Meira Jr. Nossos sentimentos aos familiares (dentre eles, esposa Valéria, filhos Yvie, Alexandre, Rafael e Victor) e todos os amigos”.
O sepultamento de Otoniel Meira ocorreu no último domingo, no Cemitério Municipal de Artur Nogueira, onde nasceu. Atualmente, a família morava em Jundiaí. As informações são do portal Nogueirense.