Mata Ciliar recebe dois filhotes de coruja suindara resgatados em Paulínia
Foto: Divulgação
Encontrados caídos em um condomínio de Paulínia e entregues pelo Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, na semana passada, estes dois filhotes de suindara chegaram debilitados ao Cras da Mata Ciliar, sendo constatado uma lesão na perna em um deles, em que já recebeu os devidos cuidados de nossa equipe. Agora, apesar terem seus processos de crescimento com os ensinamentos maternos interrompidos, continuarão se desenvolvendo com o trabalho da equipe da maternidade, até que estejam aptos para o processo de reabilitação e, posteriormente, a soltura em vida livre.
“São filhotes que, provavelmente, caíram ou foram retirados do ninho. Um deles chegou com uma fratura na perna esquerda e realizamos uma tala para ajudar na consolidação óssea. Pela diferença de tamanho e desenvolvimento, são animais de tempos diferentes de fecundação. Mas eles estão bem, sendo medicados e alimentados, sem a necessidade de reforço alimentar. Agora é aguardar e acompanhar o crescimento para os próximos passos”, explica Giulianna Devechi, médica veterinária da Mata Ciliar.
O município de Paulínia possui parceria com a Mata Ciliar, que contribui para o recebimento e reabilitação de animais silvestres.