Marquinhos marca no fim e Brasil derrota Peru em Lima
Foto: CBF
Por Agência Paulistão
Com gol de Marquinhos aos 44 minutos do segundo tempo, a seleção brasileira venceu o Peru, em Lima, pelo placar de 1 a 0, na madrugada desta quarta-feira, no estádio Nacional. Com o resultado, o Brasil reassume a liderança das eliminatórias, com os mesmos seis pontos da Argentina. O Peru continua com apenas um ponto.
Na base do toque de bola, a seleção brasileira conseguiu envolver o Peru e criou as melhores oportunidades no primeiro tempo. O Brasil teve dois gols anulados, o primeiro aos 15 minutos, em um arremate de Raphinha. A arbitragem pegou impedimento no início da jogada, no cruzamento de Neymar para Richarlison.
O segundo foi marcado aos 28 minutos, em uma cabeçada de Richarlison, após lançamento de Bruno Guimarães. O atacante novamente estava em posição irregular. Ainda deu tempo de Neymar obrigar Gallese a fazer uma grande defesa, já no final.
O Peru pouco ameaçou o goleiro Ederson. Guerrero, ex-Corinthians, foi o jogador mais perigoso, mas o arqueiro teve pouco trabalho no primeiro tempo.
O segundo tempo foi marcado por jogadas mais ríspidas e muitas faltas. As chances de gols foram poucas. Aos 26 minutos, Raphinha arriscou de perna esquerda para a defesa do goleiro Gallese.
Quando tudo indicava que o jogo terminaria em 0 a 0, Neymar cobrou escanteio na cabeça de Marquinhos. O zagueiro desviou e confirmou a vitória da seleção brasileira.
Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Venezuela no dia 12 de outubro (quinta-feira), às 21h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). No mesmo dia, o Peru visita o Chile, às 21h, no Monumental de Santiago.