Marquinho discute com secretário da Casa Civil adequação de critérios para estâncias e municípios turísticos
Reunião no Palácio dos Bandeirantes que ocorreu no último dia 22
O prefeito de Morungaba e presidente da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), Marquinho de Oliveira, participou de uma reunião com o secretário da Casa Civil, Cauê Macris, no Palácio dos Bandeirantes, na último dia 21.
Na oportunidade, foi discutida a adequação de critérios para a classificação de Estâncias Turísticas e de Municípios de Interesse Turístico e a forma de distribuição de recursos para os grupos.
Foto: Rodrigo Marques/PMM
Estâncias Turísticas são cidades que possuem infraestrutura e serviços direcionados ao turismo, seguindo legislação específica e pré-requisitos para a qualificação. São 70 cidades com essa classificação em São Paulo e elas podem ser destacados como Turísticas, Climáticas e Hidrominerais. Já os Municípios de Interesse Turístico são aqueles que buscam condições para incrementar o turismo em suas cidades.
O encontro também contou com a presença do deputado estadual Edmir Chedid e da diretoria da Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (Amitesp).