Marquinho de Oliveira fala sobre a regularização fundiária na cidade de Morungaba
O prefeito de Morungaba e o vereador e presidente do Legislativo de Morungaba participam do encontro na Câmara Municipal de Bom Jesus dos Perdões
Foto: Rodrigo Marques/PMM
Da Redação
Na última sexta-feira (28), o prefeito de Morungaba, Marquinho de Oliveira, e o vereador e presidente do Legislativo de Morungaba, Tomás Federicci, participaram do 1°Encontro da Frente Parlamentar de Defesa do Desenvolvimento Humano e Econômico, realizado na Câmara Municipal de Bom Jesus dos Perdões.
O encontro reuniu representantes de 17 municípios da Região Bragantina para discutir assuntos de relevância por meio de palestras, abordando temas como Tribunal de Contas em tempos de pandemia, Reforma Tributária, Administrativa e Pacto Federativo, iniciativas da Frente Parlamentar. Durante o evento também foi dada a posse à nova diretoria do Parlamento Regional da Bragantina junto à União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp).
Morungaba
Um dos temas abordados durante o evento foi a regularização fundiária, tema em comum entre as cidades da região. O prefeito Marquinho durante o uso da palavra expôs a experiência de Morungaba. “Em nosso município havia um loteamento que, por mais de 30 anos, aguardava a regularização. Em nossa primeira gestão, depois de um processo junto ao Governo do Estado e muito trabalho por parte de nossa equipe, conseguimos concretizar a entrega da escritura definitiva para as 158 famílias residentes do bairro. Não existe alegria maior do que entregar o documento da propriedade definitiva da casa ao seu morador, por conta disto, me coloco à disposição de todos, para que possamos trocar experiências e nos ajudar,” comentou o prefeito sobre o bairro Brumado.
No final de 2018, foram entregue escrituras para 158 proprietários de imóveis do Brumado, garantindo aos moradores o direito de ter as matrículas das propriedades. A equipe de técnicos da prefeitura se empenhou na organização de toda documentação para o processo de regularização junto à Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo.
Durante o evento, o prefeito Marquinho recebeu um Certificado de Agradecimento da entidade, pelo apoio e colaboração com a causa do movimento.