Marina Ruy Barbosa brilha em tapete vermelho do amfAR Gala, em Cannes
Atriz veste jóias Bvlgari e vestido Mônot em um dos eventos beneficentes mais importantes do mundo, que aconteceu ontem a noite na Riviera Francesa
Foto: Mickael Chavet
Na noite de sexta-feira (16 de julho), aconteceu 27º gala anual da amfAR - tradicional evento beneficente que ocorre simultaneamente ao Festival de Cinema de Cannes e que, neste ano, foi organizado ao ar livre, na Villa Eilenroc. Celebridades, fashionistas e filantropos de todas as partes do mundo se reuniram para uma noite em prol da arrecadação de fundos para a luta contra a AIDS.
Entre os convidados do gala, a atriz e empresária Marina Ruy Barbosa cruzou o tapete vermelho vestindo joias Bvlgari e um vestido Mônot - dando um toque de brasilidade ao evento.
Sharon Stone foi a anfitriã dessa edição, que também contou com um desfile com curadoria de Carine Roitfeld - além do tradicional leilão. O evento deste ano recebeu um número limitado de convidados e seguiu todas as diretrizes de saúde e protocolos da Covid-19. Como líder mundial na pesquisa de doenças infecciosas, a amfAR expandiu temporariamente seus esforços para incluir pesquisas sobre Covid-19 e responder a perguntas críticas sobre o impacto do vírus nas pessoas que vivem com HIV.
A amfAR é uma das principais organizações sem fins lucrativos do mundo, dedicada ao apoio à pesquisa da AIDS, prevenção do HIV, educação para o tratamento e defesa. Desde 1985, a organização sem fins lucrativos investiu quase US$ 600 milhões em seus programas e concedeu mais de 3.500 bolsas para equipes de pesquisa em todo o mundo. O gala amfAR em Cannes arrecadou um total acumulado de mais de US$ 235 milhões para a pesquisa de AIDS.