Maria Gilli vai defender o Brasil no Pan-Americano de Beach Tennis
Foto: Arquivo Pessoal
Na última quarta-feira, a CBT (Confederação Brasileira de Tênis) divulgou o Time Brasil BRB Juvenil de Beach Tennis convocado para o Pan - Americano da modalidade, que será disputado entre os dias 26 à 29 de outubro, em Iquique, no Chile.
Dentre os convocados está a itatibense Maria Gilli de 14 anos. Há dois anos e meio praticando o esporte, Maria tem uma rotina bastante disciplinada. Ela treina praticamente quatro vezes na semana e compete todos os finais de semana em torneios. O seu talento, dedicação e esforço foram, enfim, premiados com a convocação e a oportunidade de representar o país em uma competição continental, como é o Pan-americanos.
"Estava desde o final do ano passado me preparando para ser convocada pela seleção. A meta era essa, sabia que não seria fácil, por isso me esforcei bastante para chegar a esse momento. Representar o meu país é algo muito especial e único, estou muito feliz!" afirma Maria.
Maria Gilli e sua parceira, a paulista também convocada Giovanna Batista ganharam todas as competições do CBT-GA Circuito Nacional Infanto-Juvenil, aproveitamento de 100%. A dupla ainda lidera o Ranking Paulista da Federação Paulista de Beach Tennis.
O Pan-Americano de Beach Tennis começou a ser realizado em 2013, somente com a categoria profissional. O juvenil foi implantado em 2017 e o Brasil fez sua estreia em 2018. Além do Brasil, está prevista na edição deste ano a participação do Chile, Equador, Venezuela, Colombia e Porto Rico. Os jogos pan-americanos acumulam pontos para o ranking mundial e, por isso, terá a presença dos principais atletas do Beach Tennis do continente. Além da categoria sub- 14 a qual a itatibense fará parte da equipe, o certame terá competições nas categorias profissional, sub- 12, sub- 16 e sub- 18.
O capitão Marcus Ferreira elogiou o nível jogado na base e explicou que irá levar o que o país tem de melhor. “O Brasil é um grande celeiro de atletas em potencial e eu tinha várias possibilidades para montar boas duplas. Por isso, fiz uma análise junto ao ran-king para definir quais duplas se encaixam melhor nas categorias mais novas. Já entre os jogadores de 16 e 18 anos, busquei aqueles que têm feito a melhor transição para o profissional, para terem essa vivência representando o Brasil”, completou.
OS CONVOCADOS
PROFISSIONAL
MASCULINO
André Baran e Allan Oliveira
Gustavo Russo e Daniel Mola
FEMININO
Sophia Chow e Vitória Marchezini
Marcela Vita e Júlia Nogueira
18 anos masculino
Felipe Loch e Ricardo Santos Filho
Elias Giolo e Luiz Camargo
18 anos feminino
Julia Cabral e Maria Eduarda Nakamura
Manuela Archeti e Isabela Sousa
16 anos masculino
Caio Gazoli e Matheus Yokozawa
Breno Garcia e Andre Caetano
16 anos feminino
Beatriz Urquiza e Ana Luiza Miguel
Beatriz Valerio e Sofia Espindola
14 anos masculino
Giovanni Nomeline e Pedro Valente
Lucca Sabbag e Raphael Pucinelli
14 anos feminino
Maria Gilli e Giovanna Batista
Julia Rossi e Viviane Kobo
12 anos masculino
Gabriel Coelho e Guilherme Sampaio
Antônio Rocha e Pietro Mota
12 anos feminino
Manuela Piçarro e Bia Sornas
Bruna Gusi e Isabela Scachetti