Mais de 500 declarações do IR já foram entregues em Itatiba

Foto: Tomaz Silva / Ag. Brasil
No primeiro dia do prazo de entrega das declarações do Imposto de Renda, mais de 500 contribuintes de Itatiba já prestaram as contas com o Fisco.
Segundo balanço divulgado pela Receita Federal, 569 declarações de pessoas que moram em Itatiba foram entregues. Já em Morungaba, o primeiro dia registrou a entrega de 30 declarações de IR. O prazo vai até às 23h59 do dia 30 de maio.
A expectativa é que, em 2025, 39.951 declarações do IR seja recebidas apenas da cidade de Itatiba. No ano passado foram entregues 37.279 declarações. Já em Morungaba, há expectativa de entrega de 3.044 declarações, contra 2.840 entregues no ano passado.
As pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis acima de R$ 33.888, assim como aquelas que obtiveram receita bruta da atividade rural acima de R$ 169.440, são obrigadas a declarar.
Quem recebeu até dois salários mínimos mensais durante 2024 está dispensado de fazer a declaração, salvo se se enquadrarem em outro critério de obrigatoriedade.