Jornal de Itatiba Portal de notícias de Itatiba

Menu
Notícias
Por Redação

Mais de 30 pessoas participam pela primeira vez da campanha promovida pelo Rotary Club

A próxima Campanha de Doação de Sangue está marcada para o dia 10 de abril

Por Redação

Foto: Lucas Selvati

Da Redação

 

No último sábado, dia 13, foi realizada a terceira Campanha de Doação de Sangue de 2021, promovida pelo Rotary Club de Itatiba, em parceria com o Hemocentro da Unicamp e Santa Casa de Itatiba, apoiada pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde.

A ação foi realizada nas dependências do SUS, e, por conta do coronavírus, os doadores tiveram que agendar previamente a participação. Houve 165 agendamentos prévios e 133 cadastros. Destes cadastros, foram coletadas 110 bolsas válidas, o que representa 82,71%.

Na ocasião, não houve desistências e 23 pessoas estavam inaptas a doar (por conta da covid, vacinação ou algum outro motivo); porém 32 doaram pela primeira vez – 24,06%. Novamente, a campanha contou com grande participação do público feminino, além de ter cada vez pessoas mais jovens doando sangue e ajudando a salvar vidas, um ato de amor e carinho com o próximo.

As bolsas de sangue ficam estocadas no Hemocentro da Unicamp de Campinas, sendo disponibilizadas para a Santa Casa quando houver necessidade. A próxima campanha será no dia 10 de abril.

           

Medula óssea

 

Em entrevista ao JI, o coordenador geral da campanha, Vicente Jorge Caramés, disse que ocorreu tudo bem com a campanha, porém houve pequenas intercorrências devido aos cadastros de medula óssea, que foram 34.

“A doação de medula óssea não estava programada por nós, apenas a doação de sangue. Para se fazer uma boa campanha de doação de medula, seria necessário que a Unicamp aumentasse o número de funcionários, para que fosse realizada da melhor forma. Apesar disso, a Campanha de Doação de Sangue deste mês foi muito boa, estamos muito satisfeitos. Os doadores podem ficar tranquilos, pois a campanha é segura”

 

Apoio

 

Segundo o que Caramés ressaltou, o apoio da imprensa e divulgação da campanha foram essenciais para o bom resultado. A campanha foi apoiada pelo Jornal de Itatiba – JI, Rádio CRN, ITV Brasil, Rádio da Paz, Drogaria Marcelo, Unimed Itatiba, Sabesp, Só Pãozinho Panificadora e Grupo Carrantos.

tópicos

Não conseguimos enviar seu e-mail, por favor entre em contato pelo e-mail

Entendi

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Aceitar todos os cookies