Mais de 27 mil aves serão expostas no Campeonato Brasileiro de Ornitologia
A expectativa é que mais de 20 mil visitantes estejam presentes este ano no campeonato
Foto: Arquivo JI
Da Redação
O Centro de Eventos da Federação Ornitológica do Brasil (FOB), em Itatiba, receberá entre os dias 7 e 17 de julho o Campeonato Brasileiro de Ornitologia. A expectativa é que mais de 20 mil visitantes compareçam ao evento, vindos de diversas partes do Brasil, movimentando o turismo local.
Esta será a 70ª edição do campeonato, realizada no ano em que a FOB completará 70 anos de fundação.
Cronograma
No dia 7 de julho as aves chegarão em Itatiba e serão preparadas para a exposição. Os julgamentos ocorrerão entre 10 e 15 de julho.
Os portões do evento serão abertos ao público todos os dias para a área comercial e, especialmente, nos dias 16 e 17 – sexta e sábado – para a Exposição dos Campeões.
Movimentação no turismo
Espera-se que mais de 20 mil pessoas visitem o Centro de Eventos durante os dias de exposição. Muitos virão de diversas partes do Brasil, pois a FOB mantém ligação direta com mais de 160 clubes de todas as regiões.
O Campeonato Brasileiro movimenta o Setor de Turismo do município, gera empregos diretos e indiretos, com a montagem da estrutura, além da economia por meio dos setores de Hotelaria e Alimentação.
Expositores
Mais de 1,2 mil criadores apresentarão seus plantéis com canários de porte, cor e canto; aves exóticas, agapornis, periquitos ondulados australianos e psitacídeos diversos. A área de exposição deverá contar com mais de 27 mil aves.
A área comercial comporta cerca de 50 mil aves em dezenas de estandes de clubes e estandes de equipamentos, produtos médicos veterinários e rações, com últimos lançamentos do setor.
Entrada
A entrada do evento seguirá todos os protocolos do Estado de São Paulo contra a covid-19, com apresentação de comprovante de vacinação ou exame que ateste negativo para a covid.
FOB
A Federação Ornitológica do Brasil (FOB) está sediada no Centro de Eventos Luiz Fernando Fachini Beraldi, em Itatiba. A associação é sem fins lucrativos, de clubes de aves ornamentais domésticas e exóticas. O objetivo é fomentar a criação de aves em ambiente doméstico, como hobby e atividade recreativa.