Mais de 2,5 mil itatibenses estão imunizados contra influenza
As pessoas que foram imunizadas recentemente com a vacina contra covid-19 devem esperar 14 dias para tomar a da gripe
/home/jicombr/public_html/themes/ji/artigo.php
Foto: Lucas Selvati
Da Redação
Na primeira semana da Campanha de vacinação contra a gripe, do último dia 12 até o último dia 15, 2.556 itatibenses foram imunizados. Dessas pessoas, 1.711 foram crianças entre seis meses e cinco anos, 543 trabalhadores da saúde, 249 gestantes e 53 puérperas (até 45 dias após o parto).
Em Morungaba, 299 pessoas foram imunizadas com a vacina contra a gripe. Desses, 207 foram crianças, 51 trabalhadores da saúde, 37 gestantes, duas puérperas e dois idosos.
A primeira etapa segue vacinando crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde até o próximo dia 10.
Onde vacinar
Em Itatiba, nesta primeira fase, as vacinas estão sendo realizadas nas Unidades Básicas de Saúde e CAC para bebês, crianças e trabalhadores da saúde; e no CAISMI e nas unidades básicas para gestantes e puérperas.
Os morungabenses podem se vacinar no Centro de Saúde Dr. Romeu Bueno de Aguiar, no Centro; UBS Antônio Domingos Consolin, no Parque das Estâncias; e UBS Amélia Stranieri Frare, no Jardim Amélia. De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h; e das 13h30 às 15h30.
É importante ressaltar que aqueles que tomaram a vacina contra covid-19 devem esperar 14 dias antes de se imunizarem contra influenza. Não é necessário agendamento para esta vacina.
Próximas etapas
A partir do próximo dia 11, os idosos com mais de 60 anos poderão se imunizar contra a influenza, esta segunda fase da campanha segue até dia 8 de junho. Na terceira fase, que se inicia no dia 9 de junho até o dia 9 de julho, será a vez de pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, membros das forças de segurança e do exército, funcionários do sistema prisional, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.