Mais de 1,8 mil idosos são imunizados contra a covid-19 em ação no Parque Luís Latorre
De acordo com a Prefeitura, ‘mais de 8% da população de Itatiba já recebeu pelo menos uma dose de vacina anti-covid’
Foto: PMI
Da Redação
A ação de combate à pandemia promovida no último domingo, 21, pela Prefeitura de Itatiba resultou em 1.831 idosos imunizados contra a covid-19. Receberam a primeira dose da vacina nascidos em 1947, 1948 e 1949, atendendo às faixas etárias de 72, 73 e 74 anos. De acordo com a Prefeitura, “mais de 8% da população de Itatiba já recebeu pelo menos uma dose de vacina anti-covid, percentual acima da média nacional, que está em 5,6%”.
Durante sua participação no Programa Alegria Alegria, na CRN, no último domingo, o prefeito Thomás Capeletto (PSDB) ressaltou a importância da vacina. “Na cidade de São Paulo, por exemplo, não teve nenhuma pessoa acima de 90 anos que precisou ser internada em março, isso significa que a vacina faz efeito e está salvando vidas”.
Thomás reafirmou que o momento não exige lockdown, mas pediu a colaboração dos itatibenses quanto a evitar aglomerações e festas clandestinas. “A fiscalização está rodando a cidade, são muitas as denúncias, infelizmente boa parte da população não entendeu a gravidade ainda. Muitos perderam o medo da doença, mas, nesse momento, no pico da doença, existe a necessidade de evitar aglomeração”.
Centro de referência
Desde o último sábado, 20, o Ambulatório Central de Especialidades (ACE-SUS) está funcionando aos fins de semana (sábado e domingo) como centro de referência para casos suspeitos de coronavírus. O prefeito Thomás disse que o objetivo é desafogar os atendimentos na UPA e Santa Casa.
Das 8h às 16h, a pessoa que apresentar sintomas leves da doença (febre, tosse, dor de garganta, entre outros) pode procurar atendimento. Segundo a Prefeitura, serão realizados, inclusive, testes para detecção de covid-19, se houver necessidade.