Mais 6 pessoas podem estar com febre maculosa após evento em Campinas
Foto: Govesp
A Secretaria de Saúde de Santa Isabel, cidade que fica na Região Metropolitana de São Paulo, investiga quatro casos suspeitos de febre maculosa.
Todos os pacientes participaram da festa que aconteceu na Fazenda Santa Margarida, no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas
Dos quatro casos notificados, dois estão internados na Santa Casa de Santa Isabel. O estado de saúde ainda não foi atualizado.
Os pacientes suspeitos tiveram amostras de sangue colhidas e encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, que faz o diagnóstico da doença.
Já em Jundiaí, a Vigilância Epidemiológica do município investiga se outras duas pessoas que estiveram no evento no dia 27 de maio em Campinas estão com febre maculosa.
Era da cidade, que fica a pouco mais de 40km de Campinas, o piloto da Fórmula C300 Douglas Costa, uma das primeiras vítimas da doença e que levantou o alerta que terminou com o surto da doença após o evento na Fazenda Santa Margarida.
A secretaria de Saúde de Campinas diz que ainda não foi notificada pelas cidades sobre os casos suspeitos, até por não haver uma integração entre os serviços de saúde municipais, apenas pelo que vem pela Secretaria de Estado da Saúde.
Pelo menos outros dois pacientes que passaram por serviços de saúde em Campinas também aguardam resultado das análises do Instituto Adolfo Lutz.
* com informações da Rádio CBN Campinas