Maioria dos municípios da RMC supera estimativa quanto à entrega de IR
O total de declarações de Imposto de Renda (IR) enviadas este ano à Receita Federal por contribuintes de Itatiba foi 26.162
Foto: Divulgação
Da Redação
Segundo dados da Receita Federal, dezesseis dos vinte municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC) superaram a previsão quanto à entrega de declarações do Imposto de Renda (IR) em 2020. O órgão recebeu 812.718 declarações da região, aumento de 0,65% em relação à estimativa para o ano, que era de 807.456. Quatro municípios não atingiram a meta: Campinas, Americana, Sumaré e Valinhos.
No País, o número de declarações chegou a 31,9 milhões, sendo que a expectativa do Fisco era de que 32 milhões de contribuintes enviassem a prestação de contas em 2020.
Itatiba e Morungaba
O total de declarações de Imposto de Renda (IR) enviadas este ano à Receita Federal por contribuintes de Itatiba foi 26.162, superando a previsão de 25.706. O aumento foi de 1,77%.
Na Estância Climática de Morungaba foram enviadas 1.775 declarações, o que corresponde a 0,56% a mais que a estimativa, que era de 1.765.
Restituições
Mesmo havendo estendido o prazo, a Receita Federal manteve o cronograma para o pagamento das restituições, que é a devolução do imposto pago a mais pelos contribuintes no ano anterior. Os dois primeiros lotes foram quitados nos dias 29 de maio e 30 de junho. As primeiras pessoas que receberam a devolução do valor foram as que declaram o imposto no início do ano e não preencheram os documentos com erros ou omissões. Idosos e pessoas com doenças graves ou deficiência física também receberam primeiro.
O segundo lote de pagamentos contemplou quem enviou a declaração até o dia 4 de março. Ainda, de acordo com a Receita, as próximas restituições serão feitas no próximo dia 31.